Curso de guitarra: Aprenda a tocar guitarra sozinho!

como aprender a tocar guitarraSe você deseja aprender o básico da guitarra ou mesmo seguir para um nível mais avançado desse instrumento, com certeza deve fazer um curso de guitarra, pois com os ensinamentos certos sobre como tocar guitarra você poderá ir longe bem mais rápido do que imagina.
Aprender a tocar guitarra é como construir uma casa, se você tiver pressa, certamente terá problemas no futuro. Mas se fizer do jeito certo e frequentar um curso de guitarra para aprender a tocar esse instrumento com calma, você verá que os resultados serão bem promissores e todo o seu esforço terá valido a pena.
Hoje em dia aprender instrumentos musicais de corda como a guitarra pode ser mais fácil do que imagina, desde que você saiba iniciar corretamente, abordando os pontos certos. Veja o vídeo abaixo de um curso excelente chamado Curto Guitarra Class, onde você aprende passo a passo tudo sobre o instrumento, ou clique no botão abaixo do vídeo.

curso de guitarra

Como aprender tocar Guitarra

A primeira lição que você deve aprender em um curso de guitarra são os acordes. Todas as músicas são compostas por acordes. Se você tem o domínio e sabe tocar os acordes das guitarras, seja qual for os tipos de guitarra, você saberá tocar qualquer música. Por isso, o musico iniciante deve focar seu aprendizado inicial nos acordes, começando pelos básicos.
No início, a falta de coordenação motora pode atrapalhar um pouco e dependendo dos tipos de guitarra utilizados no aprendizado, esse problema pode ser ainda maior, mas esse é um ponto totalmente superável tendo em vista que a sua vontade de aprender esse instrumento é maior não é verdade?
Procure ser paciente no início do curso de guitarra, pois a prática vem somente com o tempo e se você mantiver o foco em poucos acordes, essa tarefa se tornará mais fácil e você não terá tantos problemas para começar a tocar seu rock ou qualquer outro estilo de música favorita.
Nesse caso, os 10 acordes mais fáceis de aprender e que geralmente são encontrados em vários tipos de música estão demonstrados no desenho abaixo:

guitarra para iniciantes

Dos acordes acima, os cinco mais importantes são: Dó maior, Ré Maior, Mi Maior, Sol Maior e Lá Maior.
Ter o conhecimento desses dez acordos deve ser o seu objetivo principal. Procure decorar o nome de cada um deles e grave a forma como eles são tocados.

Como um curso de guitarra vai me ajudar a aprender esse instrumento?

Aprender instrumentos como a guitarra para iniciantes pode ser algo difícil, mas com dedicação e foco você consegue chegar lá. Além disso, hoje em dia você pode se tornar um guitarrista bem mais rápido do que imagina.
Isso porque existe curso online, ou seja, curso de guitarra que dá aula de guitarra online, onde você aprende várias coisas que vão além do aprendizado de acordes.
Em um curso online você aprenderá a não desenvolver vícios, ou seja, pequenos erros que geralmente são cometidos por quem está aprendendo a tocar guitarra.
Além disso, na aula de guitarra online você aprenderá a ter paciência, pois para ser um bom musico é preciso ser paciente na hora de aprender. Também vai aprender a ser disciplinado e obterá todo o conhecimento acerca dos pequenos detalhes que fazem parte do ato de tocar guitarra em si.
Portanto para aprender a tocar guitarra é preciso muita determinação e foco para alcançar o seu objetivo e se você frequentar um curso de guitarra certamente saberá como tocar esse instrumento bem mais rápido do que imagina. Fica a dica!

Saiba mais sobre o curso Curto Guitarra Class, e descubra o melhor jeito de aprender tocar o instrumento tão maravilhoso chamado guitarra, clique no botão abaixo.

aula de guitarra